Haddad corta passe livre de alunos que estudam em Guarulhos


Pelo menos nove mil estudantes que moram em São Paulo e estudam na Região Metropolitana tiveram seus passes livres suspenso, agora em julho, pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT). Muitos deles moram na capital, mas estudam no campus de Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A gratuidade é válida para alunos do ensino fundamental e médio da rede pública, de universidade pública com renda familiar per capita de até R$ 1.182 e de universidade privada beneficiários do ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), bolsa universidade ou cotas sociais.

Segundo o HOJE apurou a gestão do prefeito Haddad deverá rever a portaria que concede os benefícios e adaptá-la ao atendimento de todos os estudantes que hoje têm direito ao passe livre. A portaria regulamenta a isenção do pagamento aos estudantes exige que a instituição de ensino deva estar localizada dentro do município de São Paulo.

Em contato com a SPTrans (empresa municipal que administra o transporte público), os alunos foram informados de que não teriam direito ao passe livre porque não estudavam na cidade e que nunca deveriam ter recebido o benefício. Já a Secretaria Municipal de Transportes afirmou que um erro de processamento fez com que os estudantes deixassem de receber o benefício no início do mês de julho.

Reportagem: Rosana Ibanez

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -