Ação comemora Semana da Pessoa com Deficiência

Assunto: Jogos adaptados Local: Céu Cumbica Data: 21/05/2012 Foto: Vera Jursys
- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira, em celebração a Semana da Pessoa com Deficiência, será realizada uma ação com o objetivo de promover ações de lazer e orientações jurídicas a respeito dos direitos dos deficientes, no Parque Júlio Fracalanza, localizado na rua Joaquim de Miranda, 471, no bairro da Vila Augusta, no período das 9 às 13 horas.

Para o dia estão previstas atrações culturais e esportivas, realizadas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além da Secretaria de Esportes, atendimento jurídico realizado pelo pessoal da Faculdade Integrada Guarulhos (FIG), Secretaria de Transportes, com auxilio relacionado ao cartão Bilhete Único, emissão da carteira de trabalho com a Secretaria de Trabalho, que também deverá disponibilizar vagas de emprego para pessoas com deficiência, e exames de pressão e glicemia oferecido pela Unimed.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa é do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência(CMDPD), além de parceria com a Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. O objetivo do projeto é combater o preconceito e chamar a atenção para as necessidades da pessoa com deficiência.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -