Detran registra quase 17 mil multas no trânsito de Guarulhos em 2016

- PUBLICIDADE -

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) registrou 16.922 multas de trânsito em Guarulhos neste ano. Segundo o órgão, até julho, a infração com maior número foi deixar de efetuar registro de veículo no prazo de trinta dias, com 4.977 multas; seguida de condução de veículo não registrado (3.226), deixar de usar cinto de segurança (3.184), dirigir sem habilitação (2.180), usar veículo sem os documentos necessários (1.914) e usar fone de ouvidos ou celulares enquanto dirige (1.441).
Em comparação com todo o ano de 2015, percebe-se que a cidade já registrou pouco mais da metade das infrações, o que mostra uma regularidade, já que os dados são dos sete meses de 2016. Vale ressaltar que os números representam apenas as multas aplicadas exclusivamente pelo Detran.SP no perímetro urbano. Desta forma, os dados não representam o total de multas no município, que também são aplicadas pela prefeitura e Polícia Rodoviária Federal nas rodovias.

Com base nos dados do ano de 2015, passados pela Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) de Guarulhos, o município arrecadou com multas R$ 47 milhões. Fazendo um cálculo com base nos acréscimos anunciados pelo Governo Federal no início do ano, este montante poderá chegar à R$ 78 milhões. Vale lembrar que o aumento começará no dia cinco de novembro.

Com isso, o próximo prefeito de Guarulhos deverá ter um grande acréscimo nas receitas arrecadadas por multas de trânsito. O aumento pode variar de 52% a 66%, possibilitando que o próximo líder executivo da cidade tenha um maior montante assegurado em sua gestão.

Reportagem: Gustavo Druzian
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -