Apresentação de ópera chega ao colégio Cidade Soimco II neste sábado


Em 2016, o projeto traz em sua 5º edição o espetáculo A Criada Patroa: uma versão em português da famosa obra do compositor italiano Giovanni Battista Pergolesi. A Criada Patroa aborda com humor o conflito de classes, tema crucial em nossa sociedade até os dias de hoje, e fala da reconfiguração de uma relação hierarquizada através do amor, da identificação com o outro, do afeto.

O espetáculo conta com a participação da cantora Isabella Luchi, do barítono Márcio Marangon, do ator Rodrigo Manzelli e do pianista Lucas Bojikian, com direção artística e cênica de Livia Sabag e direção musical de Fábio Bezuti.

Para que os alunos possam compreender a importância da música erudita e do teatro como expressão artística no Brasil e no mundo, o projeto realiza ações socioeducativas que abrangem as escolas e o seu entorno. Além do espetáculo, a comunidade participa de atividades didáticas que abordam temas relacionados à música clássica.

Ao todo, dez cidades e 18 escolas públicas receberão as apresentações gratuitas aos finais de semana. O projeto é idealizado por Livia Sabag e Cléia Mangueira, com realização da Tulipa Produções Artísticas e conta com o patrocínio da Gerdau, por meio do Instituto Gerdau, firmado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAC.

Apresentação:
22/10 – Guarulhos / SP
10h – E.E Cidade Soimco II – Rua Sgto Plinio Fernandes Gonçalves, 608, Cumbica, Guarulhos

- PUBLICIDADE -