Justiça Eleitoral prepara cerca de 3 mil urnas para o 2º turno em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Justiça Eleitoral iniciou ontem a inserção dos dados nas 2.830 urnas que serão usadas no segundo turno das eleições em Guarulhos. Por meio da operação serão geradas novas mídias de resultados e inseridos dados dos candidatos que concorrem agora às prefeituras. A cidade possui sete zonas eleitorais.

No total 13 municípios paulistas terão segundo turno no próximo dia 30, totalizando 15.306 urnas e reunindo mais de 5,4 milhões de eleitores. Além de Guarulhos, os trabalhos começaram também nas zonas eleitorais de São Bernardo do Campo. Em Osasco, a tarefa fica para o começo da semana que vem (24).
Haverá segundo turno, ainda, nas cidades de Santo André, Diadema e Mauá na região metropolitana do Estado; Sorocaba, Ribeirão Preto, Jundiaí, Bauru, Franca e Suzano, no interior; além de Guarujá, no litoral paulista. Pela primeira vez desde que foi instituída a eleição em dois turnos para prefeito, a capital não terá segundo turno.
No sábado (29), as zonas realizarão o transporte das urnas aos locais de votação a partir das 7horas. No dia da eleição, às 7h, essas mesmas urnas serão ainda conferidas pelo presidente da mesa receptora de votos, que expedirá a zerésima de cada equipamento, que é o documento comprovador que a urna eletrônica não possui nenhum voto registrado.

- PUBLICIDADE -