Guarulhos recebe mais uma edição do festival Donna Gourmet Food Truck neste fim de semana

- PUBLICIDADE -

No sábado (22) e no domingo (23), Guarulhos receberá mais uma edição do “Donna Gourmet Food Truck Festival”, um evento de comida de rua ao ar livre, que visa a valorização da boa gastronomia e a reunião de amigos em um ambiente agradável e familiar.

A edição de outubro será mais que especial com o tema Oktobertruck. A iniciativa visa o melhor da tradicional festa alemã com mais de 50 opções de chopp e cervejas, além da diversidade gastronômica dos food trucks.
Entre os beer trucks participantes está o Schoppen Beer & Food que será representante oficial da gastronomia alemã no evento. Além da parte gastronômica, eles disponibilizarão chopps Hofbrau, que é o oficial da Oktoberfest na Alemanha; Erdinger, Warsteiner e Paulistânia, além de mais de 16 rótulos de cervejas artesanais. Também estão confirmados os beer trucks Komblue, Nobus e Movido a Álcool.

O público ainda poderá conferir as delícias dos food trucks Holy Pasta (massas), do cheff e apresentador Adolpho Schaefer; Kombosa Shake (milk shake); Firoco Drinks (drinks alcoólicos e não alcoólicos); La Buena Station (comida mexicana); Buzios Food Bike (lanches de estádio); Doce de Bike (brigadeiros belgas); Strog e Cia (strogonoff); Australian (comida australiana); Na Mira (batata rosti); Barlivieris (hambúrguer); Truck da Roça (lanches); Queiroz (comida oriental); Win (espetinhos); Barbecue Store (churrasco); Papitus Food (hambúrguer); Sagrada Chapa (lanches) e Kebab Food Truck (kebab).
O festival acontecerá no Sam’s Club e é realizado pelo Agito Food Truck, com curadoria de Paulo PH Biavo e apoio da Prefeitura de Guarulhos. Para as crianças o Donna Gourmet Oktobertruck terá um espaço especial com brinquedos e recreação.

Food Trucks: uma moda que veio pra ficar

Com vans decoradas, pratos clássicos revisitados e receitas gourmets sobre rodas, a gastronomia de rua chegou com força ao país e ganha cada vez mais adeptos do estilo. Praticidade, sabor e beleza são os atrativos principais das chamadas food trucks.
Famosas no Estados Unidos, a onda de comidas sobre rodas chegou ao Brasil em meados de 2013 e teve grande apoio de renomados chefs nacionais. Eles representam uma opção diferente e refinada para a comida de rua. A diversidade gastronômica ganhou carrinhos diferentes, coloridos e pratos bem trabalhados que são sucesso garantido em várias cidades, especialmente nos festivais especializados neste tipo de serviço.

Serviço:
Dias 22 e 23 de outubro
Horário: das 12h às 22h
Rua Padre Celestino, 400 – Centro

- PUBLICIDADE -