Guti (PSB) se reúne com Alckmin para discutir a dívida do Saae com a Sabesp

- PUBLICIDADE -

O novo prefeito assume apenas em janeiro de 2017, mas não significa que Guti não começou a trabalhar, pois nesta terça-feira, ele e seu vice Alexandre Zeitune (Rede), se reuniram com o governador Geraldo Alckmin para discutir a dívida atualmente em R$ 2,7 bilhões do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) com a Sabesp(Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Devido a esse problema, muitos bairros da cidade sofrem com a falta de abastecimento de água, já que a Sabesp diminuiu em 30% a quantidade de água enviada para o município.

Guti publicou o vídeo do encontro em sua rede social, no qual tiraram inclusive uma selfie com o governador. O novo prefeito reiterou o compromisso com a questão do saneamento básico da cidade, saúde e também do emprego, no qual Guarulhos sofre com 65 mil desempregados. O governador agradeceu a conversa e ressaltou que o objetivo é trabalhar em beneficio da população guarulhense.

O governador ainda ressaltou a construção da linha 13 Jade, com 2 mil trabalhadores, a previsão de inauguração é em 2018.A linha terá duas estações na cidade, uma no Parque Cecap, próximo ao Hospital Geral, e outra no Aeroporto Internacional de Cumbica.

Uma das propostas de Guti que declarou durante os debates com Eli Côrrea (DEM), foi a questão da remoção do CDP (Centro de Detenção Provisória), hoje localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Guti abordou este assunto durante a conversa, e possui o projeto de criar um centro de exposições no local.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -