Após protestos, 30 creches amanhecem fechadas na cidade

Assunto:Professor dondo aula /Professora Patricía Fernandes Local:EM - Alfredo Volpi , Rua Romelandia Jd. Santa Cecília Data:07.05.2009 Foto:Márcio Lino/PMG

São quase dois meses de salários atrasados, é o que protestam os professores das creches guarulhenses. Nesta quinta-feira, a TV Globo repercutiu sobre o fechamento das creches, lembrando que muitos professores protestaram na manhã desta quarta-feira no Paço Municipal sobre a falta do pagamento de salários e benefícios como vale alimentação, vale transporte e o pagamento do 13º salário.

O protesto já é o segundo seguido que ocorre, pois na terça-feira, os professores do MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos), realizaram a interdição das ruas 7 de Setembro e Capitão Gabriel, além de um protesto na Secretaria de Finanças.

Os pais que compareceram as creches pela manhã, se depararam com anúncios fixados nas portas dizendo que as aulas só retornam na próxima segunda-feira(28). Em uma nota oficial, a Prefeitura disse que irá regularizar os repasses entre os meses de novembro e dezembro.

- PUBLICIDADE -