1ª Volta Ciclística Internacional Cidade de Guarulhos será em março

- PUBLICIDADE -

Equipe ADF na Marginal do Rio Barquirivu - prova passará por lá - Rômulo Magalhães

Está confirmada para o dia 20 de março a 1ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. O evento terá a participação de equipes profissionais brasileiras e também de outros cinco países (Colômbia, Uruguai, Argentina, Cuba e Espanha). Serão cerca de 130 atletas disputando a premiação em dinheiro de R$10 mil e brigando por uma boa colocação na competição, que conta para o ranking brasileiro e também vale pontos para a somatória que irá classificar a melhor equipe nacional para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Os atletas irão percorrer um total de 130 quilômetros. A largada será às 8 horas no estacionamento do Shopping Bonsucesso, de onde seguirão pela pista expressa da rodovia Presidente Dutra até a ponte Tatuapé, ponto de retorno, também pela Dutra, até a ponte estaiada Cidade de Guarulhos. Após deixarem a ponte, seguirão pela avenida Paulo Faccini até a altura do Shopping Maia. O percurso passará ainda pelo anel viário, chegando à Vila Galvão e ao Parque Cecap, marginal do rio Baquirivu e, para finalizar, 25 voltas de aproximadamente 2 quilômetros na avenida Lauro de Gusmões Silveira, no Taboão.

Segundo o organizador do evento, o ciclista José Claudio dos Santos Facex, a prova deve ter duração de até 2 horas e 40 minutos. “Irão participar da competição algumas das melhores equipes da modalidade do País e também do exterior, por isso teremos um tempo relativamente curto para a conclusão do percurso. Guarulhos estará muito bem representada com a participação de oito atletas”, explica o ciclista, que também é diretor da equipe guarulhense Pro Cicle Team ADF.

No dia que antecede a competição, sábado (19), todas as equipes inscritas na volta irão realizar circuito de aquecimento com 20 voltas de 2 quilômetros na avenida Lauro de Gusmões Silveira, altura do Atacadão.

Amadores

Só vai ficar de fora da 1ª Volta Ciclística Internacional Cidade de Guarulhos quem quiser. Para que todos os amantes da bike possam participar, o evento terá 21 categorias amadoras divididas por idade a partir dos 6 anos, com percursos a partir de 500 metros. As exigências são o uso de capacete, roupas e tênis adequados. Para algumas categorias, como a Speed, por exemplo, também será exigida bicicleta especial.

No início da terceira semana de fevereiro, o site da Federação Paulista de Ciclismo (www.fpciclismo.org) irá disponibilizar mais informações e link para inscrições.

 

Fonte(s): Imprensa de Guarulhos
- PUBLICIDADE -