Facebook retira perfil após decisão de ficar fora do ar por 24 horas

A smartphone user shows the Facebook application on his phone in the central Bosnian town of Zenica, in this photo illustration, May 2, 2013. Facebook Inc said July 24, 2013 that revenue in the second quarter was $1.813 billion, compared to $1.184 billion in the year ago period. REUTERS/Dado Ruvic /Files (BOSNIA AND HERZEGOVINA - Tags: SOCIETY SCIENCE TECHNOLOGY BUSINESS)

A decisão do Facebook ficar fora do ar pelo período de 24 horas, foi publicada na última quinta-feira, 6, no qual a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e o Facebook foram notificados de que este aviso seria cumprido, no entanto, a rede social retirou o perfil do ar, no qual uma conta chamada Hugo Caducco, teria feito publicações que afetam o candidato Udo Dohler (PMDB) de Joinville, em Santa Catarina.

Além da determinação de ficar fora do ar, o Facebook deveria excluir o perfil, e pagar multa diária de R$ 30 mil a cada dia que o conteúdo estivesse no ar, já que é proibido realizar propaganda de cunho ofensivo. Com a retirada do perfil, a rede social não irá ficar mais fora do ar pelo período de 24 horas, mas caso não retirasse, seria enquadrado por desobediência eleitoral.