Licitação para escolha de gestor do Hospital Pimentas-Bonsucesso continua sem definição

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos reabriu no mês passado o processo de licitação para a administração do Hospital Municipal Pimentas–Bonsucesso (HMPB), porém, por determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) teve de interromper o processo de seleção, que continua sem qualquer definição.

O HOJE apurou que os moldes do processo de terceirização seguirá os mesmos realizados com o Instituto Gerir, que administra o Hospital Municipal de Urgências (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e a Policlínica Paraventi. O anúncio do novo gestor estava previsto para o dia 10 deste mês.

O cancelamento do processo de contratação foi interrompido para que a proposta pudesse ser readequada aos termos técnicos como a introdução de especialidades médicas e a realização de procedimentos cirúrgicos de referência do edital. Segundo informações, cerca de 11 organizações sociais participavam da concorrência pública.
Entretanto, entidades como o Instituto Gerir, Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), atual gestora do Hospital Municipal Pimentas–Bonsucesso (HMPB), e Fundação do ABC, que administra outras três unidades de saúde do município, não demonstraram interesse em participar do processo de seleção.

A SPDM continua na administração do hospital até o dia 1º de novembro. A sua permanência se deve ao fato da obrigatoriedade imposta por contrato para cumprimento de metas estabelecidas entre o município e a entidade, incluindo o período de transição entre a atual gestora e a vencedora do certame público.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -