Prefeitura lacra aterro clandestino no Pimentas


Durante fiscalização de rotina nesta quinta-feira (9), equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos flagrou um aterro clandestino na avenida  Juscelino Kubitschek, 5.200, no Pimentas. O local foi lacrado, o proprietário multado e uma retroescavadeira apreendida. Agentes da GCM Ambiental e das secretarias de Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano também participaram da ação.

 A princípio, o que chamou atenção foi a movimentação de terra no local. Ao ingressarem na área, os fiscais constataram se tratar de descarte ilegal de entulho proveniente da construção civil, e também de um aterro sem autorização.

 

Com a intensificação da fiscalização, diversas autuações têm sido realizadas na cidade. Há dez dias, agentes vistores do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) apreenderam na Vila Augusta um caminhão carregado com resíduos de construção civil. O proprietário do veículo, que não portava o CTR (Controle de Transporte de Resíduos), recebeu multa superior a R$ 40 mil.  

 

Disque Denúncia Verde

As ações de fiscalização são efetuadas em parceria com a Guarda Civil Ambiental. Munícipes que flagrarem atividades irregulares podem denunciar, anonimamente, através do Disque Denúncia Verde: 0800-772-2006

 

(Imprensa Guarulhos)
Foto: Richard Alberto / Sema-PMG

- PUBLICIDADE -