Escola de Guarulhos promove aulas de reforço para auxiliar alunos vestibulandos


Professores e estudantes da Escola Estadual Professor José Escaramelli reúnem esforços para auxiliar os formandos a ingressarem no ensino superior. Os adolescentes do grêmio estudantil junto com a direção da escola promovem, desde ano passado, aulas de reforço para preparar os estudantes para os processos seletivos e ainda oferecem orientação vocacional em parceria com a Universidade Guarulhos (UNG).
No início de 2016, a equipe pedagógica da unidade fez um diagnóstico em que identificou quais eram as dificuldades de cada um dos alunos e, na sequência, mobilizaram as turmas para frequentarem as aulas extras e plantões de dúvidas realizados em contra turno. O reforço foi ofertado pelos docentes, de maneira voluntária, para os 350 estudantes do Ensino Médio.

Cientes de que tão importante quanto ser aprovado é ter escolhido o curso certo, a escola fez uma parceria com a UNG para a orientação vocacional dos alunos. Universitários do último ano de psicologia atenderam as turmas da escola Escaramelli para auxiliar na escolha de um curso superior.
Segundo a professora mediadora Juliana Pin, o principal intuito é incentivar os jovens a continuarem estudando após concluírem a Educação Básica. “Infelizmente, é comum que os jovens abandonem os estudos ao se formarem no Ensino Médio. Nosso empenho, em parceria com o grêmio estudantil, é para mostrar aos nossos alunos o que eles podem fazer no futuro com um curso universitário e tentar garantir sua aprovação nos vestibulares”, explica a docente.

As datas dos maiores vestibulares do estado de São Paulo estão se aproximando e agora os alunos estão mais preparados e seguros para fazer as provas. No próximo domingo (19) acontece o vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e no final de semana seguinte (26) os candidatos realizaram a Fuvest.

- PUBLICIDADE -