Vigilância Sanitária notifica laboratório pelo descarte irregular de medicamentos


A Secretaria Municipal de Saúde afirmou, nesta terça-feira (28), que o laboratório Medley foi notificado pelo descarte irregular de amostras grátis do anticoncepcional Araceli 75 mcg no Parque Santos Dumont no último dia 9. O caso segue sob investigação da Delegacia Ambiental de Guarulhos.
De acordo com a Administração Pública, este processo está sendo conduzido pela Vigilância Sanitária Municipal e o laboratório farmacêutico fabricante. Na ocasião, a administração municipal também ressalta que o material encontrado na rua Servidão da Passagem não pertence ao lote de medicamentos da rede pública.

A gestão Guti informou ainda que a população pode fazer o descarte de medicamentos vencidos ou fora de uso em dois pontos de coleta disponibilizados pela Prefeitura: Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg) São João e Ambulatório da Criança (Centro).
Já o laboratório Medley/Sanofi informou que, ao tomar conhecimento do descarte, começou a apurar a origem dos medicamentos. Entretanto, a empresa está em contato com a Vigilância Sanitária para dar a destinação correta aos produtos. A empresa reitera seu compromisso com a excelência e a qualidade de todos os produtos.

Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -