Polícia Federal prende drogas em puxadores de malas no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF), apreendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na madrugada de hoje (7), cocaína dentro de puxadores de malas.

Um passageiro, nacional da Bolívia, que se encontrava na fila do check-in para voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, foi abordado por policiais federais para entrevista. O homem disse aos policiais que, na realidade, iria para Délhi e, questionado, não soube informar em que país ficava esta cidade. Devido às suspeitas o passageiro foi conduzido para passar por busca pessoal e revista das bagagens, em uma sala reservada. Como nada foi encontrado, as malas do passageiro foram submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que foi identificada substância orgânica oculta nas hastes dos puxadores de ambas as malas. O suspeito foi conduzido à delegacia onde os peritos federais identificaram a substância, oculta nas hastes, como cocaína, cujo peso bruto somou quase dois quilos da droga.

O homem, de 18 anos de idade, foi preso em flagrante e será encaminhado ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -