Guarulhos é a 13ª maior cidade do país

- PUBLICIDADE -

Para entender melhor uma cidade é necessário começar por sua gente. Todos os avanços, desenvolvimentos e mudanças que uma metrópole passa, começa antes por seus habitantes. De naturalidade ou de adoção, são os guarulhenses que fazem de Guarulhos uma das cidades mais importantes do país.

Estrategicamente localizada na Região Metropolitana de São Paulo, sendo o segundo maior município do estado e com grande representatividade, Guarulhos se consolidou como a maior cidade não capital do Brasil graças às 1.349.113 pessoas que residem a cidade, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados foram divulgados em agosto com data de referência em 1º de julho de 2017.
A cidade figura, ainda, como a 13ª maior do país. Abaixo de Guarulhos na relação das não capitais estão Campinas (SP) com população estimada em 1.182.429; São Gonçalo (RJ) com 1.049.826; Duque de Caxias (RJ) com 890.997; e São Bernardo do Campo com 827.437.

Em termos econômicos, no ranking do IBGE das maiores economias do país, o município figura na 13ª no Brasil e quarta no estado, ficando atrás das cidades de São Paulo, Osasco e Campinas. Guarulhos contribui com 0,93% do total do Produto Interno Bruto (PIB) do país, com R$ 49,3 milhões. Em 2014, o município tinha um PIB per capita de R$ 39162.96.

Dessa forma, Guarulhos vem se firmando como uma das principais cidades do estado de São Paulo, não à toa; afinal, com um crescimento bastante acelerado nas recentes décadas, a cidade perdeu o status de “cidade dormitório” para transformar-se em um dos municípios mais procurados para moradia, investimento em novos negócios e construção de empreendimentos.

Graças a essa demanda, a cidade tornou-se pluralista, cheia de bons lugares para frequentar e conhecer, comprovando, definitivamente, que a ideia de ter que ir à capital para compras ou diversão já não se sustenta mais.
O município completa, neste dia 8 de dezembro, 457 anos, mas se mantém moderno, atuante e com um olhar voltado para o futuro. Para isso, conta com serviços e atividades que ajudam a construir a sua história e que vêm transformando o município, seja na área de lazer, entretenimento, habitação, entre tantas outras.

- PUBLICIDADE -