Guarulhos Cidade do Rock marca as comemorações dos 457 anos da cidade


A Associação Cultural Rock Guarulhos (ACRG), em parceria com a Prefeitura realiza neste sábado (09), às 18h, o “Guarulhos Cidade do Rock”, evento em comemoração ao aniversário de 457 anos da cidade, celebrado no dia 8. O evento em palco externo montado na Rua Lídio Francisco de Santana, no acesso à ponte estaiada, ao lado do Adamastor, os fãs de rock conferem shows das bandas guarulhenses Displace, Reboco, Guerrilha e Rise To Face, e das paulistas Eyes of Beholder e Undertow, que não economizam talento e energia para mostrar a força da cena rock’n’roll em Guarulhos, que a cada dia vem se fortalecendo como a Cidade do Rock.

Além das parcerias com a Prefeitura de Guarulhos e com a Orquestra Jovem Municipal, esse evento de grande magnitude e importância se materializa com o apoio da The Beer Factory e Wr Creation – Design, Propaganda & Tecnologia.

Conheça as bandas que compõem o lineup do evento:

A banda DisPlace foi formada em março deste ano para participar de um concurso de bandas. O resultado ficou tão rico que os músicos Diego Brito (voz), Lucas Berrocal (guitarra e voz) e Danilo Perez (bateria) decidiram dar continuidade ao trabalho pautado no Pop/Rock com letras em português. Em suas composições, há músicas autorais com influências que vão desde Capital Inicial e Paralamas do Sucesso, a bandas mais modernas como Malta e Scalene. Atualmente, a banda está focada no processo de lançamento do primeiro single, programado para 2018, e busca se firmar na cena da cidade com apresentações em bares e universidades. Para saber mais acesse: www.facebook.com /bandadisplace // Instagram: @bandadisplace

O Reboco surgiu em 2009, da união de músicos de duas bandas bem calejadas do underground paulista, que carregam na bagagem a experiência de participar de inúmeros eventos do cenário independente nacional e internacional, incluindo shows nas principais capitais do Brasil e em cidades do Chile e da Argentina. A banda é formada atualmente por Jamil Pilli (bateria) e Ayka (baixo/voz), ex-integrantes da banda Chipset Zero, e ainda Bolovo (guitarra) e Alê Gomes (vocal).

A banda compõe um som agressivo, verdadeiro e pesado, com influências diversas que vão do Death ao Thrash Metal, passando pelo Punk, Grind e Hardcore, com algumas pitadas de Industrial. As letras são embasadas em conceitos próprios e tratam da podridão da sociedade em geral, corrupção política, cultura brasileira e também fazem algumas referências ao sistema financeiro mundial, baseadas principalmente nas concepções do filme/documentário Zeitgeist.

Para saber mais acesse: www.facebook.com/REBOCO // Instagram: @rebocooficial

Tocando no circuito underground da “paulicéia desvairada” há mais de uma década, a banda Guerrilha é formada pelos músicos Kbça (vocal), Jimmi (guitarra), Punk (baixo) e Nicolas (bateria). A banda já marcou presença em diversos festivais e casas de show como Hangar 110, Manifesto Bar, Tribe House, Alcatraz, Cervejazul, Feeling Music Bar, Sattva, e muitas outras da deslocada noite paulistana, grande São Paulo e interior. Eles tiveram ainda a oportunidade de se apresentar ao lado de bandas renomadas como Humana (Chile), Dance Of Days, Hardneja Sertacore, Skarrapatos-ko, Cuieo Limão, Inocentes, entre outras.

O primeiro álbum “Sangue, Lágrima e Suor”, lançado em 2016, em protesto à data que marca o Golpe Militar no Brasil, vem carregado de fortes discursos políticos e de uma sonoridade agressiva, pesada, suja, mesclada com levadas clean e funkeadas. Para saber mais acesse: www.facebook.com/guerrilhabanda // Instragram: @bandaguerrilha

Kal Lamark (vocais), Eric Lentini (guitarra), Sandro (baixo) e Arthur Henrique (bateria) formam a Eyes of Beholder, banda de Hard/Heavy Rock que parte do conceito “olhos que tudo veem” para expressar em suas letras a forma que avaliam a sociedade. Sua mutação de hábitos e convívio com o próximo são grande fonte de temas, não apenas com críticas, mas também com sugestões e discussões para um convívio pacífico e igual da humanidade. Nas músicas que compõem, a banda encontra a oportunidade de desenvolver um trabalho de criação, unindo o peso e melodias, incluindo novas intensificações e enfatizando sempre a busca de evoluir o estilo sem se apegar ao conveniente, primando pela clareza real dos sentimentos catalisados no dia a dia.

A banda de Hard Core Rise to Face foi formada em 2013, mas ficou sem atividade depois da morte repentina do guitarrista Dinhoux Vargas. Revigorados e empenhados em dar continuidade a um trabalho sonoro que tem tudo para dar certo, o agora quarteto formado pelo vocalista Lucas Ferreira, o guitarrista Henrique Gregório, o baixista Samir Ferreira e o baterista Ulisses Terminal retomou o processo de composição em 2016 e promete fazer muito barulho. Com fortes influências de nomes de peso como Mad Ball, Hatebreed, Slayer e Terror, a banda assume letras que falam da realidade caótica do país e, principalmente, das regiões periféricas das grandes cidades.

Na estrada desde julho de 2017, a banda Undertow é composta pelos músicos Allan Ribeiro (bateria), Alex Fernades (guitarra), Marcelo Felix (baixo) e Rafael Vargas (voz e violão), caras experientes que têm como objetivo se divertir e tocar Classic Rock na noite de São Paulo, fugindo dos clichês dos estilo. O repertório é composto por covers das melhores bandas de rock de todos os tempos, músicas conhecidas, mas que muitas vezes são esquecidas por aí.

Em um show da Undertow, quem gosta de Led Zeppelin vai ouvir Good Times Bad Times, ao invés de Whole Lotta Love ou Rock And Roll. A mesma coisa acontece com quem adora Queen, ao invés de We Will Rocky You, curtirá Tie Your Mother Down e assim por diante. A ideia da banda é fazer com que as pessoas saiam do show com a percepção de que, finalmente, têm a chance de ouvir aquelas músicas que as bandas nunca tocam. Para saber mais, acesse:

www.facebook.com/bandaundertowrock // Instagram.com/bandaundertowrock

Serviço:
Guarulhos Cidade do Rock
Sábado, 9 de dezembro
Show com as bandas Displace, Undertow, Guerrilha, Eyes of Beholder, Rise To Face e Reboco
Horário: 18 horas
Local: Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Entrada gratuita

Foto: Leandro Almeida

- PUBLICIDADE -