A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara que investiga o suposto crime de extorsão envolvendo o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede), ouviu novamente nesta sexta-feira (22) o investigado. O relatório dos trabalhos está previsto para ser apresentado na próxima quinta-feira (28).

O documento será elaborado pelo relator da CEI, vereador Eduardo Carneiro (PSB) e apresentado no plenário para votação. O prazo para conclusão dos trabalhos daquela comissão se encerra na sexta (29).

“Estou extremamente seguro com relação ao relatório, até porque participei assiduamente de todas as sessões e acompanhei o caso. Nós vamos fazer o relatório de acordo com o que foi apurado dentro da comissão”, explicou Carneiro.

Entretanto, Carneiro entende que, para não haver prejuízos na elaboração do relatório, seria necessário solicitar ao empresário chinês Paulo Zhu as mensagens que ele trocou com o vice-prefeito por um aplicativo de mensagens e que foram apresentadas por Zeitune no processo. O pedido foi indeferido pelo vereador Marcelo Seminaldo (PT), presidente da comissão, por não haver tempo hábil.

“Respeito a decisão, mas chamo a atenção da importância da conclusão do nosso trabalho o confronto destas mensagens. Eu vi as datas e tem um período que está omitido. Eu quero fazer o confronto das mensagens”, enfatizou Carneiro.

Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto:Ivanildo Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here