Educação: Prefeitura confirma retorno gradual das aulas na rede pública e privada a partir do dia 10 do próximo mês

Da Redação
[email protected]

A Prefeitura de Guarulhos revelou nesta sexta-feira (04) que o retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino da rede pública e privada acontece no dia 10 do próximo mês. Contudo, a Administração Pública ressalta que esta retomada será realizada de forma gradual. De acordo com o Governo Municipal, esta decisão se deu após uma série de reuniões com o Ministério Público, Conselho Municipal de Educação, representantes das escolas particulares e sindicato dos trabalhadores municipais.

Com o entendimento entre as partes, ficou acordado um retorno gradual a partir de 10 de janeiro de 2021. Portanto, a partir dessa data, as escolas particulares poderão retomar as atividades presenciais e a rede pública deverá estar adequada para acolher alunos, professores e funcionários, seguindo o planejamento elaborado pelos especialistas da Secretaria de Educação. A Prefeitura também ressalta as escolas da rede pública estão fechadas, porém, com atendimento às comunidades locais.

Em todas elas, os servidores continuaram trabalhando, dando suporte aos estudantes e seus familiares. Além do Programa Saberes em Casa, veiculado no Portal da Educação e na TV aberta, os professores fizeram acompanhamento individual e em grupos de Whatsapp, se desdobraram para realizar atividades e foram mantidos programas de distribuição de cestas de alimentos e o Programa Leite em Casa. Com isso, garantimos uma alimentação regular para nossos alunos e seus familiares.

A Secretaria de Educação respeita e incentiva a autonomia das escolas, para que possam atuar em sintonia com suas realidades locais. Os servidores também têm acesso a cursos de formação, utilizando nossa plataforma digital AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.