Guarulhos Hoje

Polícia Federal apreende 17 kg de drogas neste final de semana no Aeroporto Internacional de Guarulhos

A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos prendeu, em ações distintas entre os dias 20 e 22/jan, uma mulher e três homens tentando embarcar com drogas para o exterior.
Na sexta-feira (20), um venezuelano foi preso por policiais federais com 4 volumes, envoltos em lençóis, contendo quase 1 Kg de cocaína. O homem, 23 anos, pretendia levar a droga para Viena na Áustria.

Um americano foi preso no sábado (21), por policiais federais, durante as inspeções aos passageiros no setor de imigração. Ao passar as bagagens de mão do passageiro pelo raio-x foi identificada substância suspeita na estrutura de uma maleta. Os policiais fizeram um pequeno furo na lateral da maleta e localizaram a droga escondida, cerca de 4 Kg distribuída em 2 volumes. O homem, 72 anos, iria embarcar em voo com destino ao Kwait e escala em Dubai nos Emirados Árabes.

No domingo (22) foram feitas outras duas prisões. Uma paraguaia, 18 anos, que iria embarcar em voo com destino a Muscat, Omã, tentou embarcar com cerca de 3 Kg de drogas em fundos falsos da mala. Os policiais federais desconfiaram da passageira durante a realização do check-in e resolveram passar a bagagem pelo raio-x, momento em que localizaram a droga.

Servidores da Receita Federal realizaram inspeção nas bagagens de um guineense, 19 anos, que havia vindo de Fortaleza e teve seu embarque negado para Joanesburgo na África do Sul. Em suas malas foram encontrados 140 frascos de perfume. Dentro de alguns frascos abertos não havia líquido e sim um pó branco. Os policiais federais foram acionados e conduziram o passageiro para realização de perícia no material. Os exames periciais deram positivo para cocaína, que foi localizada dentro de 123 frascos.