Guarulhos Hoje

Primeira Virada Cultural guarulhense terá atrações musicais e show de stand up

Neste final de semana ocorre a 1ª edição da Virada Cultural Paulista de Guarulhos, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que leva intensa programação artística a 22 cidades do estado. Uma das cidades que abre a programação de 2017, nos dias 13 e 14 de maio é Guarulhos, que receberá shows musicais, espetáculos teatrais e apresentações de stand-up comedy. Ainda esta semana, a Virada chega às cidades de Assis, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba e Registro. Todas as atrações são gratuitas.

O grande destaque da programação guarulhense é o show de Daniela Mercury, que acontece no sábado (13), às 23h59. No domingo (14), as principais atrações são os shows da banda Francisco El Hombre, às 17h00 e do rapper Emicida, às 18h30. Estas apresentações acontecem Praça Transguarulhense, s/nº.

De acordo com a Secel, a Virada Cultural Paulista vai acontecer em nove polos de atividades: CEUs Pimentas e Paraíso-Alvorada, Adamastor Centro, Parque Linear Transguarulhense, Praça Estrela, calçadão da rua Dom Pedro II, Centro Municipal de Educação de Artes (Cemear), Bosque Maia e em local a ser definido no Jardim Tranquilidade.

No Salão de Artes do Adamastor, haverá peças de teatro como Miraculosos, as Aventuras de Lad Bug e Cat Noir, além de contação de histórias com Tiago Ortaet e A Bela e a Fera. No CEU Ponte Alta, terá apresentações da Banda Keps e Rocktrash. Já no Jardim Tranquilidade, haverá apresentações do grupo Mamonas Cover e Vanessa Ajala.

Shows de Emicida e Daniela Mercury

O rapper Emicida é considerado uma das revelações no hip hop durante os últimos anos. Leandro Roque de Oliveira adotou o nome artístico de Emicida como uma fusão entre as palavras ‘homicida’ e ‘MC’. A palavra homicida veio por conta dos amigos, pois eles relatavam que Leandro matava os adversários através das rimas.

Emicida começou a aparecer na mídia após o lançamento do single Triunfo, visualizado por mais de sete milhões de pessoas no Youtube. O sucesso acompanhado de novas gravações permitiu ao rapper a realização de uma turnê internacional, com shows pela América do Sul, Europa e África.

Já a cantora Daniela Mercury, terá mais uma apresentação na cidade, à última foi no Teatro Adamastor no mês de outubro do ano passado. Daniela é baiana, e começou a carreira no final da década de 1980, no Bloco Eva, fazendo sucesso com as músicas ‘Pega que Oh’ e ‘Ilha das Bananas’, até partir para a carreira solo em 1990.
Serão mais de 24 horas de shows, peças teatrais, saraus literários e performances em vários palcos espalhados pela cidade. A Virada Cultural Paulista 2017 também será abrilhantada pela participação voluntária de artistas guarulhenses, que terão oportunidade de divulgar seus trabalhos e mostrar seus talentos, evidenciando a riqueza artístico-cultural produzida na cidade de Guarulhos.

Confira a programação do Palco Externo:

Local: Praça Transguarulhense, s/nº – Parque Continental 1 – Parque Linear Transguarulhense
Sábado, 13 de Maio
18h – Samba do Sino
19h30 – Célia Nascimento
21h – Grupo Protótipo
22h30 – Banda Zaíra
23h59 – Daniela Mercury

Domingo, 14 de Maio
15h30 – “Adivinha Quem é” – Rominho Braga
17h – Francisco El Hombre
18h30 – Emicida

Programação Palco Interno:
Locais: Centro de Educação Adamastor e Bosque Maia
Endereços: Av. Monteiro Lobato, 734 – Bairro Macedo (Centro de Educação Adamastor) e Av. Paulo Faccini, s/nº (Bosque Maia)
Sábado, 13 de Maio
18h – Orquestra de Guarulhos (música)
22h – “Inverso” – Cia. Eos (teatro/dança)
Domingo, 14 de Maio
00h30 – “Roupa Suja se Lava no Palco” – Robson Nunes e Micheli Machado (humor)
11h – “Gigantes de Ar” – Pia Fraus, no Bosque Maia (teatro infantil)
16h – “Todos Os Sonhos do Mundo” – Cia. Os Satyros (teatro)
Confira a programação completa no site:
http://www.guarulhos.sp.gov.br/grunavirada