Guarulhos Hoje

Guarupass instala wi-fi nas linhas 275 Cocaia, 720 Pimentas e 453 São João

Comprometidas com o aprimoramento do transporte público, a Prefeitura de Guarulhos e a Guarupass instalaram a rede de wi-fi em 70 pontos da cidade, sendo em 69 ônibus urbanos e em um ponto de atendimento do cadastro do Estudante na Guarupass. Ainda em fase de testes, a tecnologia foi implantada recentemente e engloba três importantes linhas da cidade: 275 Cocaia/Shopping Internacional, 720 Terminal Pimentas/Shopping Internacional e 453 Terminal São João/Centro, operadas pelas empresas Viação Urbana Guarulhos, Campo dos Ouros e Vila Galvão, respectivamente.

O acesso à internet dentro dos ônibus será totalmente gratuito, disponibilizado em parceria com a empresa Bluemaxx, proprietária da tecnologia embarcada “WIFIMAXX” e responsável pela operação, suporte técnico ao usuário e comercialização de publicidade.

Para acessar a rede, batizada de WIFIMAXXGUARULHOS+CONECTADA, pela primeira vez, o usuário deve preencher um cadastro, informando nome completo, email, senha, celular, RG, CPF, sexo e data de nascimento. Após a conclusão do procedimento, será enviado um código de segurança por SMS, que deve ser inserido para liberar o acesso à internet.