Guarulhos Hoje

Polícia prende dupla que furtava estepes dentro de estacionamento do Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Civil prendeu em flagrante uma dupla especializada em furtar estepes de automóveis no estacionamento do Aeroporto de Guarulhos. Ao menos 50 carros foram violados pelos suspeitos desde o começo do ano.

Nas imagens das câmeras de segurança do edifício-garagem é possível ver a ação dos homens. Um carro preto entra no local e o motorista estaciona ao lado de um veículo branco. Os dois homens descem e furtam o estepe. Numa outra imagem, o carro manobra e para atrás de um veículo. Os dois suspeitos descem, um deles carrega as ferramentas utilizadas para furtar os estepes. No entanto, eles percebem alguma coisa e acabam desistindo. Eles saem do edifício-garagem e chegam a bater na cancela.

Ao sair são perseguidos pela polícia e presos por agentes da 3ª Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (Deatur) em flagrante alguns quilômetros à frente. As ferramentas e três estepes furtados foram apreendidos pela polícia. A dupla já tinha passagem por furto.
A polícia monitorou a ação dos assaltantes por mais de um mês e descobriu que eles usavam pelo menos quatro carros diferentes para não chamar atenção. Agora os policiais investigam a participação de funcionários do aeroporto e também quem eram os receptadores dos estepes.