Guarulhos Hoje

Camas dos pets precisam ser higienizadas regularmente

french bulldog dog relaxing in living room or daydreaming in pet bed thinking about life

Atualmente, há no mercado, infinitas opções de casinhas e camas de vários tamanhos e materiais para os pets. No entanto, na hora da escolha o tutor deve levar em consideração, também, a praticidade na hora de limpar. Isso porque o local onde o pet dorme precisa ser higienizado regularmente.

Na hora da limpeza, a primeira coisa a ser levada em consideração é o tipo de produto que será utilizado. Nem todos os produtos usados em limpeza podem ser usados na higienização da casinha ou cama do pet. Isso porque o animal, diferente do ser humano, pode passar a língua no chão, paredes, ao tentar pegar um brinquedo ou alimento.
Além disso, cheiros e substâncias fortes, quando passadas na casinha ou cama do pet podem deixá-lo doente. Por isso, é necessário utilizar produtos veterinários próprios porque somente eles eliminarão fungos, bactérias e outros causadores de doenças e mau cheiro sem fazer mal ao bichinho.

O tutor deve, também, além de higienizar o local onde o pet dorme, lavar com frequência os utensílios que o bichinho usa para alimentar-se. É importante não apenas para a higiene e bom cheiro do local, mas também para a saúde do pet. Os pratinhos de comida devem ser lavados uma vez por dia com uma esponja exclusiva e detergente neutro ou sabão de coco. Enxágue bem. Deixe secar e coloque então, o alimento.

É importante, ainda, lavar uma vez por semana ou, no máximo, a cada 15 dias, as cobertas e tecidos que ficam na cama do animal. Para lavar, use sabão neutro e água quente.