Guarulhos Hoje

Secretaria da Saúde afirma que UPA Cumbica será inaugurada no final de dezembro

A Secretaria da Saúde informou por meio de nota que a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cumbica, localizada na rua dos Jesuítas, será no final deste mês de dezembro, e que o início da transferência dos profissionais do Pronto Atendimento Paraíso para a unidade de Cumbica, começará a ser realizado no dia 13. A secretaria também ressaltou que o PA permanecerá em funcionamento, sendo somente interditado para obras, quando a UPA já estiver em funcionamento.

As obras da unidade foram finalizadas durante o ano de 2013, após uma paralisação em 2012. Sem a inauguração, o local se tornou um ponto de drogas no bairro, e de acordo com moradores, tanto na parte do dia quanto à noite, muitos usuários de drogas chegaram a frequentar o espaço.
Sobre a questão da fiscalização na unidade, que chegou a sofrer pichações, a saúde afirmou que a atual gestão tomaria medidas para fornecer mais segurança a UPA Cumbica, e que os equipamentos presentes na unidade, não tem prazo de validade.

Durante a inauguração no mês de julho da UPA Paulista, o prefeito Guti (PSB), prometeu a inauguração da unidade para o final do ano. A UPA Cumbica também será administrada pela Fundação ABC, que é responsável pela gestão da Policlínica do Maria Dirce e Paraíso e UPA São João.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br
Foto: Ivanildo Porto