Guarulhos Hoje

Pouco mais de 50% dos eleitores de já realizaram o cadastro biométrico

Cerca de 450 mil eleitores da cidade de Guarulhos ainda precisam fazer o cadastramento biométrico. Apesar da quantidade expressiva de ausentes, o município apresenta alta na procura pelos serviços nos últimos quatro meses. Desde julho, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) registrou aumento de 71% na realização da biometria no município.

No mês de julho, a média diária de atendimento foi de 409 eleitores, o que resultou em quase 13 mil eleitores atendidos. Em agosto, passaram pelos cartórios eleitorais pouco mais de 20 mil pessoas, enquanto no mês seguinte quase 21 mil eleitores fizeram o cadastramento biométrico. Segundo o TRE-SP, o município conta com 910 mil eleitores.

Em busca de atender a demanda existente, já que o prazo para fazer o cadastro se encerra no dia 23 de março do próximo ano, o TRE está realizando campanhas publicitárias para informar os eleitores sobre a necessidade de fazer o cadastro biométrico. O cadastramento é obrigatório e pode trazer prejuízos futuros para o eleitor, caso ele deixe de fazê-lo.

Reportagem: Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Ivanildo Porto