Guarulhos Hoje

AD Guarulhos e Flamengo se preparam para a disputa da 48ª edição da Copa SP

Rivais e unidos. É dessa forma que AD Guarulhos e Flamengo representam a cidade na 48ª edição da Copa São Paulo no próximo ano. Enquanto o Índio guarulhense adota a cautela e torce pela classificação de ambos, o Corvo entende que a rivalidade ainda não existe e lamenta a derrota no clássico pela competição nacional neste ano.

No inédito duelo realizado pela principal competição nacional de categorias de base, a AD Guarulhos venceu, de virada, o Flamengo pelo placar de 2 a 1. Gean Oliveira abriu o placar para o rubro-negro, enquanto Welder Castro, em duas oportunidades, decretou o triunfo do Índio.

“A Copa São Paulo é o principal evento esportivo de Guarulhos. Com relação à rivalidade, eu acho que ainda não tem essa rivalidade. Flamengo e AD Guarulhos se enfrentaram somente uma vez no ano de 1998 e o Flamengo venceu as duas. Neste ano na Copa perdemos por 2 a 1, mas nos classificamos”, disse o presidente do Flamengo, Edson David Filho.

Mais comedido, Ricardo Agea, presidente da AD Guarulhos, ressalta a dificuldade da competição e o equilíbrio das equipes do grupo em que estão inseridos. Completam a chave 29 o Goiás e o alagoano Sete de Setembro.

“Estamos com os pés no chão e sabendo que o grupo é difícil, mas estamos trabalhando forte, até por que a equipe é boa e vamos ver se conseguimos nos classificar. O clássico vai ser bem legal e acho que a cidade vai parar. Será um jogão e esperamos um jogo bom e que as equipes saiam aplaudidas”, concluiu Agea.

Integrantes do grupo 29 da 48ª edição da Copa São Paulo, a AD Guarulhos faz sua estreia na competição nacional no dia 3 de janeiro, às 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira diante do Goiás. Já o Flamengo abre a chave, no mesmo dia e local, às 14h, em confronto diante do Sete de Setembro.

Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Ivanildo Porto