Guarulhos Hoje

PM suspeito de tentar assassinar ex-mulher é preso no Recreio São Jorge

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial militar Ivan Figueiredo Santos, 43, acusado de tentar matar a ex-mulher e o atual namorado dela, foi preso em flagrante após alvejar o casal por disparos de arma de fogo na avenida Palmira Rossi, n° 795, região do bairro Recreio São Jorge.
A assessoria da policia militar divulgou que foi acionada a corregedoria e Santos foi encaminhado para o presídio militar Romão Gomes, localizado na avenida Tenente Júlio Prado Neves, n°451, na Vila Albertina.

A PM chegou ao local por volta das 17h15, quando foi recebida por Santos, que teria se apresentado como policial e informado ser o autor dos disparos. Segundo o boletim de ocorrência, ele saía da casa da mãe, quando a ex-mulher, uma auxiliar de enfermagem de 47 anos, e o atual namorado, teriam passado a cobrá-lo sobre o pagamento de pensão do filho do casal.

A conversa teria acabado em discussão e o policial foi acusado de atirar em direção ao namorado da ex-mulher, que na tentativa de defendê-lo, entrou na frente e também foi baleada. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), foi acionado e encaminhou o casal para o Hospital Geral de Guarulhos (HGG), que passaram por cirurgia e permanecem internados segundo a SSP.
O caso ocorreu neste domingo (21), uma pistola calibre .40 foi apreendida além de acionada a perícia e a ocorrência foi registrada no 7° Distrito Policial como tentativa de homicídio.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br