Guarulhos Hoje

Depois de 44 dias de recesso, Câmara Municipal retoma os trabalhos nesta quinta

Após recesso de pouco mais de 40 dias, os trabalhos parlamentares na Câmara Municipal retornam nesta quinta-feira (01). Entre os temas a serem debatidos pelos 34 vereadores neste retorno está o parcelamento de débitos incentivados do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), proposto pelo prefeito Guti (PSB).

Caso seja aprovada a proposta pelo parlamento guarulhense, o governo municipal irá instituir o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), que estabelece a redução de juros e multas moratórias provenientes de acréscimos legais, incidentes de débitos tributários e não tributários existentes para com a Administração Pública e a autarquia.

No entanto, a prioridade na Casa de Leis deve estar voltada para a discussão da implantação do Regime Jurídico Único. “A prioridade é manter a base unida para que possamos fazer as alterações necessárias para a cidade, e assim beneficiar a população. Além desta condição, também é preciso resolver a situação do RJU neste ano. Será o nosso grande desafio neste ano”, declarou Eduardo Carneiro (PSB), líder do governo do prefeito Guti na Câmara.

Em função do período eleitoral a ser realizado em outubro deste ano, que elegerá políticos para os cargos de Deputado Federal e Estadual, Governador, Senador e Presidente da República, as atividades legislativas na Câmara de Guarulhos deverão ser bastante movimentadas.
A perspectiva é que alguns dos atuais vereadores se candidatem a cargos na Assembleia Legislativa ou no Congresso Nacional. Desta forma, os debates durante as reuniões de Comissão ou na Sessão podem sofrer influência das próximas eleições.

Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br
Foto: Ivanildo Porto