Guarulhos Hoje

Presidente da Câmara solicita ao TRE prorrogação do prazo para biometria

O presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD), protocolou um ofício no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo solicitando a prorrogação do prazo para cadastramento biométrico no município de Guarulhos, ou a possibilidade de manutenção do título atual nas próximas eleições.

O prazo se encerraria nesta sexta-feira (23), mas grande parte dos eleitores ainda não regularizou sua situação e centenas de pessoas têm procurado os cartórios eleitorais da cidade para se manter em dia com a Justiça Eleitoral e poder votar no próximo pleito.

Dados levantados pelo jornal Folha Metropolitana nesta terça-feira (20) apontam que apenas 72% dos eleitores de Guarulhos haviam cadastrado seus dados biométricos até aquela data. Restavam, então, 263.761 pessoas para realizar o procedimento, o que sobrecarregaria a capacidade de atendimento da Justiça Eleitoral.

A Câmara Municipal recebeu inúmeras solicitações de informações de munícipes a respeito de uma possível prorrogação do prazo. Isso levou o presidente da Câmara a realizar o pedido ao TRE, de forma a garantir uma maior participação democrática no segundo maior colégio eleitoral do estado de São Paulo.

Foto: Nico Rodrigues