Guarulhos Hoje

Famílias de áreas de risco recebem moradias populares no Pimentas nesta sexta-feira

A prefeitura realiza a cerimônia de entrega de 420 apartamentos do Condomínio Vila Pimentas II (rua Mucugeo, 410, no Pimentas) nesta sexta-feira (20),  às 10h. Viabilizadas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, as moradias são destinadas às famílias removidas de áreas de risco, em razão de ações civis públicas.

Entre as famílias contempladas com os apartamentos estão as do Jardim Aracília (40 unidades), CIS Cumbica (seis unidades); e alguns núcleos de comunidades como a da Fiat (148 unidades), Hatsuta (96 unidades) e São Rafael (27 unidades). No caso específico da São Rafael, as famílias recebiam auxílio moradia. Outros 103 apartamentos serão destinados à demanda da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Nas áreas comuns, além de estacionamento, lazer e paisagismo há também um salão de festas e infraestrutura completa com pavimentação, rede de água e esgoto, energia e gás encanado.

Preparação para convivência em condomínio

Atrelado à entrega de um novo empreendimento, a Secretaria de Habitação, por meio do Trabalho Técnico Social do Departamento de Ação Comunitária, promove a preparação dos novos moradores para a convivência em condomínio, realizando cursos profissionalizantes que visam o bem-estar da comunidade. Entre as capacitações oferecidas estão Formação de Síndico, Oficina de Cooperativismo, Atitude Empreendedora e Economia Solidária. Há ainda cursos de preparação para o mercado de trabalho, como Designer, Esteticista, Recepcionista, Telemarketing, entre outros.

Serviço:

Entrega de 420 unidades do Condomínio Vila Pimentas II

Dia 20 de abril (sexta-feira), 10 horas

Local: rua Mucugeo, 410, Pimentas