Guarulhos Hoje

Queda brusca de temperatura provoca mudança de hábito dos guarulhenses

As baixas temperaturas dos últimos dias provocaram mudança no visual dos guarulhenses e a preocupação com a saúde, além da tradicional retirada de blusas, casacos e outros acessórios do guarda-roupa. Os termômetros da cidade registraram desde segunda-feira (9) variação na temperatura entre 9oC e 11oC. A previsão para esta sexta-feira (13) é de 10°C.

“Esta é uma época do ano muito agradável e que faz com que as pessoas se tornem um pouco mais elegantes. Sou suspeita de falar porque gosto do frio e tenho a possibilidade de testar vários looks para as diversas ocasiões”, disse a recepcionista Marcela Sampaio, 29 anos, moradora do bairro Jardim Cumbica.

Já a dona de casa Rita Carvalho, 48, ressalta que a mudança climática dos últimos dias fez com que ela voltasse a utilizar vestuários que há muito tempo não utilizava. Ela também destacou a sua insatisfação com o fato de ter que lavar as roupas neste período por conta das baixas temperaturas registradas.

“Ao abrir o guarda-roupa vi roupas que não usava fazia algum tempo e até nem lembrava mais que tinha. E por conta do frio que está fazendo tive de utilizar. Mas, a pior parte é ter que lavar roupa neste frio e o contato com aquela água gelada, que dói às mãos”, declarou Rita.

Em contrapartida, Marcos Oliveira, 38, revela que desde a última segunda-feira (9), data em que começou a queda na temperatura, passou a visitar as unidades de saúde do município para acompanhar seus filhos em virtude dos problemas causados pelo clima atual.

“Chegou o frio, chegou também os problemas de saúde. Só nestes dias fui cerca de três vezes com meus filhos para fazer inalação. Eles sempre ficam doentes nesta época por conta da imunidade deles serem baixa. Então, é hospital na certa”, concluiu.

Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Ivanildo Porto