Guarulhos Hoje

Criminosos de Guarulhos ateiam fogo no Distrito Policial de Nazaré Paulista

Três indivíduos de Guarulhos são suspeitos de realizar um ataque criminoso contra o Distrito Policial da cidade de Nazaré Paulista, localizado na rua Jacobe Rodrigues dos Santos, n° 61. Durante o ataque, ocorrido por volta das 4h da última quinta-feira (9), os suspeitos teriam quebrado a porta de entrada da delegacia, além da sala da delegada titular Liliane Lopes Doretto, e ateado fogo nos arquivos dentro do almoxarifado, a parte que ficou mais destruída.

Os bandidos aproveitaram que a delegacia estava fechada e não havia ninguém no seu interior. De acordo com a delegada, pelas imagens recuperadas até o momento, três indivíduos chegaram até o Distrito Policial em um veículo de modelo Ford Ka, que seria produto de roubo. A ação, de acordo com Liliane, pode ser uma retaliação devido às investigações de uma quadrilha que realizava a transferência de veículos roubados por São Paulo e Guarulhos, utilizando como via principal a Estrada Guarulhos-Nazaré Paulista.

“Eles são de Guarulhos. Eu obtive uma informação de que essa ação teria sido uma retaliação contra o meu trabalho no combate a essas quadrilhas”, explicou.

Mesmo com o incêndio criminoso no almoxarifado, os inquéritos não foram perdidos. “A única coisa que nós perdemos foram prontuários nos anos entre 2011 e 2012”, afirmou Liliane. Segundo a delegada, apesar de acreditar nessa retaliação por parte dos criminosos, até o momento não recebeu nenhuma ameaça pessoalmente.

O prejuízo estimado com a ação dos bandidos no Distrito Policial é de R$ 20 mil. “Ainda teremos mais 15 dias para arrumar a delegacia”, revelou Liliane. O HOJE apurou que a Polícia Civil já dispõe de nomes de suspeitos, que foram mantidos em sigilo. As investigações terão prosseguimento durante a semana.

Por conta do incêndio criminoso, o Distrito Policial ficou fechado  durante o final de semana e foi reaberto nesta nesta segunda-feira (13).

Reportagem: Ulisses Carvalho

ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

Foto: Ivanildo Porto