Guarulhos Hoje

Além de terminal de ônibus, mais de dez bairros sofrem alagamentos em Guarulhos

Reportagem: Ulisses Carvalho

ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

A situação dos guarulhenses no final da tarde desta sexta-feira (25) e durante o inicio da noite, foi caótica, devido ao grande trânsito em determinadas regiões, como rodovia Presidente Dutra, Trevo de Bonsucesso, Cumbica e Parque Cecap, além de ao menos 15 bairros e o Terminal Metropolitano de Ônibus do Taboão sofrer com os alagamentos.

A reportagem do HOJE recebeu relatos de alagamentos nas Malvinas, Vila Flórida, Jardim Ana, Jardim Maria Dirce, Jardim Andorinha, Lavras, Cidade Seródio, Soberana, Jardim Santo Afonso, Jardim Santa Emília, Jardim Nova Cidade, Cocaia, Taboão, Parque Santos Dumont e Pimentas. Além disso, também houve problemas nas avenidas Jamil João Zarif, Delfinópolis e Estrada do Saboó.

“Estou presa a duas horas dentro de um ônibus”, afirmou uma passageira que estava na avenida Jamil João Zarif. Somente na região do Terminal Taboão, havia ao menos 15 veículos que estavam submersos. Na região do Cidade Seródio, moradores utilizaram um bote para tentar ajudar outras pessoas.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros até às 19h, houve no estado de São Paulo, 78 quedas de árvores, 109 enchentes e alagamentos, além de dez desmoronamentos.  No Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, também houve registro de um pequeno alagamento no Terminal 2, além do cancelamento de três voos e seis atrasos até às 18h30.