Guarulhos Hoje

Latam suspende rota entre Aeroporto de Guarulhos e Munique, na Alemanha

A companhia aérea Latam Airlines Brasil divulgou que suspendeu a nova rota entre o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos a cidade de Munique, na Alemanha, que estava prevista para iniciar as operações no mês de junho deste ano. De acordo com a companhia aérea, os passageiros afetados por conta desta alteração já estão sendo informados para que seja realizado o reembolso integral dos bilhetes.

“A Latam Airlines Brasil informa que, em função das condições de excesso de oferta entre os mercados Brasil e Europa, a empresa irá suspender por tempo indeterminado a nova rota São Paulo/Guarulhos – Munique” destacou em nota enviada ao HOJE a companhia, alegando também que em paralelo a situação, a empresa está em pauta com o órgão regulador sobre a discussão dos limites de jornada de longa distância que afetam a aeronave de modelo Boeing 767, que iria operar esta rota.

Sobre se existe a possibilidade de novas rotas, a companhia destacou que qualquer outra alteração ou incremento será comunicado pela empresa. Além desta situação, nesta semana, a Latam anunciou novos voos partindo do Aeroporto de Guarulhos, já que as ligações fazem parte da contrapartida pela redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação, anunciado pelo governador do estado de São Paulo, João Doria.

As novas frequências serão entre Guarulhos –Manaus, que começa a operar no mês de abril, cinco vezes por semana. Já a ligação Guarulhos –  Santos Dumont/Rio de Janeiro terá seis frequências semanais e começará em maio deste ano. Os voos fazem parte de um cronograma de novas operações domésticas que serão anunciadas ao longo dos próximos seis meses, projetando ainda mais conectividade neste terminal e o estímulo econômico para a capital paulista.