Guarulhos Hoje

Tenista guarulhense espera terminar temporada entre os 200 melhores

Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Paciência e muito trabalho. Para o tenista guarulhense Pedro Sakamoto, de 25 anos, estes são aspectos que podem conduzi-lo ao top 200 do tênis mundial ao final desta temporada. Inspirado em Gustavo Kuerten, o Guga, ele traça como meta de longo prazo disputar os principais torneios do Grand Slam e da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) nos próximos anos e consequentemente figurar entre os 100 melhores do mundo.

Em função dos resultados obtidos neste começo de ano, Sakamoto ganhou 13 posições no ranking da ATP. Atualmente ele ocupa a posição 376 no ranking e tem como retrospecto em 2019 seis vitórias e quatro derrotas. Ele foi vice-campeão do torneio de Naples, nos Estados Unidos e da chave principal do Brasil Open ATP 250 como principais resultados.

“Eu pretendo chegar ao alto nível do tênis, o que seria ficar entre os 100 melhores e jogar os grandes torneios como o Grand Slan e os principais ATP’s. O tenista tem como metas de curto prazo a conquista de algum torneio e em longo prazo a melhoria no ranking da ATP, o qual pretendo terminar o ano entre os 200 melhores tenistas”, declarou Pedro Sakamoto.

O guarulhense revelou que tem como inspiração Gustavo Kuerten, o Guga, bicampeão do torneio de Roland Garros, disputado na França. De acordo com ele, Guga é uma referência nesta modalidade esportiva por conta das dificuldades enfrentadas para se estabelecer entre os principais atletas daquele esporte.

“O Guga serve como inspiração para todos por que é um ícone e foi o melhor do mundo no que ele fez. Na era moderna foi unanimidade e foi um caso diferente da Maria Ester Bueno. O Guga tirou leite de pedra pelo fato do País não ter a cultura do tênis, além de todos os problemas sociais que o País tem”, concluiu.

Foto: Ivanildo Porto