Guarulhos Hoje

Apesar das fortes chuvas, Guarulhos não registra ocorrências de gravidade

Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Diferente de dias anteriores, Guarulhos registrou apenas ocorrências relacionadas às fortes chuvas que caíram sobre a cidade entre a noite de domingo (10) e a madrugada desta segunda-feira (11) nos bairros Jardim Izildinha e Vila Any, ambos na região do Pimentas. Houve também queda de nove árvores.

Em função da proximidade com a várzea do rio Tietê, esses bairros permanecem alagados. Os trechos alagados vêm mudando a rotina dos moradores. Philipe Pereira, de 25 anos, contou que ficou dois dias sem condições de deixar a residência para ir ao trabalho em função da perda da placa de seu veículo, além de estar com sua esposa grávida.

“O rio Tietê transborda e a água invade as casas. As mulheres aqui até utilizam botas. Desse jeito como vou socorrer minha esposa caso aconteça alguma coisa”, observou Pereira.

O caso mais preocupante é o do Jardim Guaracy, outro bairro que integra a região do Pimentas, por conta dos constantes alagamentos na rua dos Vigilantes.

Em levantamento realizado pelo HOJE, o município registrou a queda de aproximadamente 200 árvores até o dia 28 de fevereiro deste ano.  Já o Aeroporto Internacional de São Paulo–Guarulhos, em Cumbica, registrou apenas um voo doméstico com atraso em sua chegada, até ás 11h.

Foto: Divulgação