Guarulhos Hoje

Trilhas, temperos e oficinas de ervas estão na agenda de abril no Bosque Maia

Assunto: Bosque Maia Loca: Bosque Maia Data:30.11.2014 Foto: Márcio Lino/PMG

A equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Secretaria de Meio Ambiente no Bosque Maia preparou uma agenda cheia de atividades para os frequentadores do parque durante este mês de abril.

A programação começa neste sábado (6), com mais uma edição do Caminhando pelas Trilhas do Bosque Maia. O passeio começa às 9h e tem duração de duas horas. Monitores guiam os participantes pela área de Mata Atlântica do parque, chamando atenção para a vida animal do local e também para a rica variedade de espécies vegetais, entre elas o pau Brasil. A trilha será realizada novamente no dia 27, no mesmo horário.

Aos mais aventureiros, a equipe do CEA convida para integrarem a expedição da Trilha Noturna, que acontece na quinta-feira, dia 11, a partir das 19h. Durante duas horas, os participantes podem moradores de hábitos noturnos do parque, como corujas, morcegos e gambás. Além dos monitores, o passeio é acompanhado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).

A agenda reserva espaço também para duas edições da oficina Ervas e Temperos, nos dias 13 e 14, sábado e domingo, das 10h às 12h. O encontro é feito para quem quer adquirir noções básicas de como preparação da terra e quais as melhores ervas e temperos para serem cultivados em casa.

Já no último domingo do mês, dia 28, também das 10h às 12h, será a vez da oficina Conhecendo as Minhocas para quem quer aprender sobre a importância desse animal na reciclagem de resíduos orgânicos e na fertilidade do solo.

Mais informações e inscrições antecipadas pelo telefone: 2482-1667.

Para amantes da natureza, trilhas no bosque é opção para conhecer a diversidade de animais e plantas

O Bosque Maia, maior parque urbano da cidade, tem como um dos principais destaques da programação, as trilhas noturnas. Corujas, morcegos frugíveros e gambás são alguns dos animais que podem aparecer durante a Trilha Noturna. Para os aventureiros noturnos, recomenda-se o uso de repelentes de insetos.

Além dessas atividades, para os jovens que desejam uma opção de lazer, o Bosque Maia também conta com a maior pista de skate da cidade. Para quem tem curiosidade no cultivo e na recuperação de orquídeas, próximo ao bosque, tem o Orquidário Municipal, localizado na avenida Papa João XXIII, 219, Parque Renato Maia.

Serviço:

Trilhas pelo Bosque

Dias 6 e 27/4, das 9h às 11h

Trilha noturna

Dia 11/4, das 19h às 21h (recomenda-se o uso de repelente de insetos)

Oficina de Ervas e Temperos

Dias 13 e 14/4, das 10h às 12h

Oficina Conhecendo as Minhocas

Dia 28/04, das 10h às 12h

Mais informações e inscrições antecipadas pelo telefone 2482-1667.