Guarulhos Hoje

Com atraso salarial, funcionários terceirizados do Detran Guarulhos paralisam os atendimentos

Reportagem: Ulisses Carvalho

ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

Com mais um atraso salarial, os funcionários terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), na unidade de Guarulhos, localizada no Poupatempo, dentro do Internacional Shopping Guarulhos, paralisaram os atendimentos após a falta de pagamento, além do atraso no vale-transporte e refeição.

De acordo com uma funcionária que preferiu não se identificar, a paralisação começou na segunda-feira e continua nesta terça-feira (11), já que somente poucos funcionários concursados da unidade auxiliam no atendimento a população. O HOJE apurou que o nome da empresa que presta serviços para o Detran chama-se Oportunith, e que também existem casos de funcionários com férias atrasadas.

A reportagem tentou ligar diversas vezes para a empresa na segunda-feira (10), porém, em apenas uma das chamadas, o telefone foi atendido e desligado logo em seguida. Já o Detran, informou em nota que lamenta o transtorno e que uma força-tarefa está sendo realizada para o atendimento aos cidadãos na unidade de Guarulhos.

“Em caso de descumprimento contratual pela empresa Oportunith, que já responde a processo administrativo devido a falhas na prestação de serviços, o Detran.SP tomará as medidas cabíveis para contratação de nova empresa. Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 41 serviços de forma online que o cidadão pode fazer, sem sair de casa, acessando o portal detran.sp.gov.br ou os aplicativos para celular e tablet”.

Segundo uma funcionária, a previsão é de que o pagamento seja depositado somente na quinta-feira (13). “Ainda não voltamos a trabalhar, a recepção do Detran não tem ninguém para atender, e ficamos sabendo que para tentar minimizar o impacto no atendimento, o Detran teria chamado concursados de outros setores para realizar o apoio na unidade”, informou.