Guarulhos Hoje

GCM flagra homem agredindo mulher em via pública no Gopoúva

Durante patrulhamento na região do Gopoúva, equipe da Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito (GTRAN) da Guarda Civil Municipal de Guarulhos flagrou um homem agredindo uma mulher em via pública próxima à rua Cônego Valadão. De imediato a equipe conteve o agressor e encaminhou ambos, o autor J. V. F. S., de 22 anos, e sua companheira J. C. C. O. S., de 24 anos, à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Na oportunidade, a delegada de plantão foi cientificada dos fatos e lavrou o boletim de ocorrência por Lesão Corporal, com base na Lei Maria da Penha. A vítima foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para exame de corpo de delito. O caso ocorreu na sexta-feira (1).

O autor poderá responder em liberdade após o pagamento de fiança, arbitrada em R$ 3mil ou caso não seja feito o pagamento, o mesmo ficará à disposição da justiça aguardando a audiência de custódia.

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha foi criada para instituir mecanismos capazes de evitar e punir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Esta lei trata também da criação dos juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, bem como estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Serviço: A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal atende chamados 24 horas, ininterruptamente, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.