Guarulhos Hoje

Prefeitura de Guarulhos poderá retomar a forma de pagamento

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap), Pedro Zanotti Filho se reuniu com o prefeito Guti e o secretário de Justiça, Airton Trevisan, para discutir os problemas e confusões gerados com os holerites dos servidores públicos. A reunião aconteceu na noite de sexta-feira (31), no Paço Municipal.

A discussão gerou em torno da falta de entendimento sobre as formas de pagamento das férias e outras verbas, que atinge vários funcionários da prefeitura. “Servidores de muitos setores nos procuraram, confusos e descontentes com a mudança feita pela prefeitura. O papel do Stap foi ouvir esses companheiros, constatar que os problemas são reais e, a partir disso, tratar com a administração municipal”.

Foram enumeradas três providências durante o encontro: a Secretaria de Gestão vai montar um esquema especial de atendimento, apuração dos dados e orientação ao Servidor; a Prefeitura vai disponibilizar em seu Portal um roteiro de perguntas e respostas, ante as questões mais comuns; e, Guti se comprometeu a rever o sistema vigente e, caso a categoria aprove, voltar, por meios legais, ao modo anterior de pagamento de férias e elaboração do holerite. Nesse caso, seria discutido um acordo coletivo para fixar as normas.