Guarulhos Hoje

Decreto de Guti estende quarentena em Guarulhos até o dia 28 de maio

O novo decreto assinado pelo prefeito Guti (PSD) estende a quarentena em Guarulhos até o próximo dia 28 de maio, três dias antes de as restrições impostas pelo governador João Doria (PSDB), em todo o estado, serem encerradas. Os serviços essenciais, em Guarulhos, poderão funcionar normalmente; os não-essenciais continuam proibidos.

O plano de flexibilização em Guarulhos teria início na quarta-feira (6), mas por conta da orientação do Ministério Público Estadual (MPE), o governo Guti resolveu prorrogar a quarentena.

Neste sábado (9) subiu para 126 o número de vítimas fatais do novo Coronavírus (Covid-19) em Guarulhos, de um total de 880 casos confirmados até o momento. Os três novos óbitos confirmados são todos do sexo masculino, com idades de 45, 56 e 69 anos.

Outras 71 mortes são investigadas, assim como 1.820 pessoas que estão com suspeita da doença. Os dados são do Boletim Epidemiológico deste sábado (09) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desde a confirmação do primeiro registro de Covid-19 na cidade até agora, Guarulhos já notificou 5.010 pessoas com suspeita da doença e 270 óbitos suspeitos. Deste total, 2.310 casos já foram descartados, assim como 73 mortes, que foram ocasionadas por outras patologias.