Guarulhos Hoje

Secretaria de Governo encerra audiências públicas sobre Lei Orçamentária Anual

Foto: Bruno Netto

A Secretaria de Governo encerrou o ciclo de audiências públicas que discutem a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, na manhã desta quarta-feira (15). Os trabalhos foram presididos pelo parlamentar Geraldo Celestino (PSC) e a exposição foi realizada pelo secretário Edmilson Americano.  

O representante da Prefeitura iniciou sua explanação destacando que as apresentações dos órgãos integrantes do Executivo foram concentradas na Secretaria de Governo, com exceção das secretarias de Saúde, Educação e Fazenda, que tiveram apresentações próprias. Segundo ele, a finalidade dessa concentração é otimizar a análise da LOA, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual (PPA).  

Americano afirmou que o governo do prefeito Guti está à disposição dos vereadores. “Estamos sempre abertos ao diálogo e ele está disposto a dialogar com a Câmara Municipal, como tem sido a tônica desse governo durante os cinco anos que estamos à frente do Executivo”, disse.  

De modo geral, o secretário apresentou a previsão orçamentária de cada Pasta do Executivo: 

Como presidente da Comissão Especial que analisa a LOA, Geraldo Celestino encerrou os trabalhos e lembrou aos parlamentares que o prazo para apresentação de emendas é sexta-feira (17), às 10h. Ele ainda afirmou que a reunião para apreciação de emendas e elaboração de parecer será na segunda-feira (20), também às 10h.