Adotado como parte de um projeto de transformação digital no relacionamento com o cliente, o WhatsApp oficial da Sabesp já realizou 1 milhão de atendimentos desde que foi lançado, em maio do ano passado. Trata-se de um canal moderno, automatizado, disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia, para clientes residenciais e pessoas jurídicas.
O WhatsApp Sabesp é verificado (tem selinho verde) e seu número oficial é (11) 3388-8000. O consumidor deve ficar atento e tomar cuidado com mensagens falsas. E, se tiver dúvida, entrar em contato com os canais de atendimento pelo 195 ou 0800 055 0195.
O atendimento é automatizado – não tem intervenção humana direta – e é feito pela Sani, agente virtual da Sabesp.
Funciona somente para mensagens de texto (não faz atendimento por ligação telefônica nem por mensagem de áudio). O cliente pode recorrer ao aplicativo de mensagens para informar falta de água ou questões relacionadas à qualidade da água, para comunicar vazamentos, consultar débitos ou pedir segunda via da conta. E também para solicitar desligamento temporário do abastecimento quando o imóvel estiver vago.
O cliente precisa estar com cadastro atualizado e ter em mãos o número do fornecimento, aquele que está no canto superior esquerdo da fatura. Para consulta de débito, além do número do fornecimento, o cliente precisa ter o CPF do titular da ligação. A partir da primeira mensagem enviada basta responder aos pedidos de informação sobre o serviço requerido.
Além do WhatsApp, os clientes da Sabesp têm às disposição os demais canais de atendimento pelos telefones 195 (emergência) e 0800 055 0195 e também a Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
