Maria Menezes
Moradores do Jardim Ponte Alta relatam insegurança com o abandono do terreno onde funcionava a Associação Desportiva Polícia Militar (ADPM). Segundo eles, com o fim da associação o local foi tomado por usuários de drogas.
Receosos, um grupo se uniu para realizar, por conta própria, alguns cuidados com o espaço. “Se não fossem os próprios moradores este lugar já teria sido tomado por usuários de drogas. O local foi destruído e coisas foram roubadas, desde então os próprios moradores começaram a se organizar para mantê-lo com alguma acessibilidade para as crianças. O nosso bairro é carente de lazer e educação para elas, esse espaço seria bom para isso”, disse um morador.
Para eles o abandono do local apresenta ainda insegurança à saúde da população, levando em consideração que, com as chuvas, as piscinas foram mantidas cheias, transformando-se em possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. “As piscinas estão em um estado deplorável. É muito triste ver como elas estão com água parada e tomadas por lodo”, conta.
O local foi devolvido para a Prefeitura de Guarulhos há quatro anos. A área poderia ter sido utilizada até novembro de 2022, mas as atividades foram encerradas em novembro de 2018. Questionada, a prefeitura não respondeu até a publicação da matéria.
