Guarulhos Hoje

Enquete: leitores do HOJE se dividem sobre registros de motoristas da Uber

Rovena Rosa/Agência Brasil

Leitores do HOJE se dividiram em relação ao registro de motoristas da Uber. De acordo com a enquete realizada através do Instagram (@guarulhoshoje), 50% votaram ser a favor e 50% contra a decisão da justiça que obrigará a plataforma a assinar a carteira de todos os motoristas ativos no país. Ao todo 146 pessoas votaram sim e 147 não.

Além dos votos, o jornal abriu espaço para colher opiniões da população. Nele, parte disse estar de acordo com a decisão devido aos direitos trabalhistas que serão recebidos após o registro, como horário de trabalho e folgas. “Todo trabalhador merece estar protegido pela lei trabalhista”, disse um deles.

Já os que foram contra, destacaram a ideia inicial do aplicativo de possibilitar um trabalho autônomo aos motoristas. “O aplicativo possibilita que os motoristas mantenham seus empregos, utilizando-o como renda extra, é um prejuízo tanto para eles quanto para o aplicativo”, disse um leitor. Enquanto outros citaram o possível aumento dos valores em relação aos preços atuais caso a decisão entre em vigor, além da possibilidade de saída do aplicado do país.

Apesar da decisão, a Uber informou, em nota, que irá recorrer e não adotará nenhuma medida exigida pela sentença antes que todos os recursos sejam esgotados.  E afirmou que a decisão causa “evidente insegurança jurídica”.

Sair da versão mobile