Nesta terça-feira (19) o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a decisão comunicada que defendia o pedido de anulação da formação de comissões permanentes, após solicitação feita através da Câmara Municipal de Guarulhos. O órgão técnico, é composto por grupos de sete, nove ou 11 parlamentares, por período de dois anos onde tem o intuito de discutir e apreciar projetos de lei.
Mais de 20 formações foram atendidas, entre elas Higiene e Saúde Pública, Educação, Administração e Funcionalismo Público, Desenvolvimento Urbana e Econômico, Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Cultura, Finanças e Orçamento, Esporte, Lazer e Turismo, Obras e Serviços Públicos, Direitos Humanos, Assistência Social, Cidadania e Igualdade Habitação, Racial, Desenvolvimento Urbano e Econômico, Meio Ambiente, Defesa dos Direitos da Mulher, Defesa dos Direitos do Consumidor e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Juventude da Câmara de Guarulhos.
A motivação se deu após a proporção dos representantes partidários ser desrespeitada. A ação foi acionada pelo vereador Doutor Laércio Sandes (União Brasil) que atua em Guarulhos há 25 anos.
Tribunal de Justiça suspende decisão de anulação da formação de comissões

Câmara Municipal de Guarulhos