Guarulhos Hoje

Suspeito de extorquir passageiros no aeroporto de Guarulhos é preso

Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso suspeito de extorquir passageiros que desembarcavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O suspeito foi detido nesta segunda-feira (24) no Jardim Recanto das Rosas, zona leste da capital, durante uma operação que cumpria mandados de prisão e de busca e apreensão. No endereço, policiais localizaram o veículo utilizado nos golpes.

Segundo a Polícia Civil, o homem abordava passageiros oferecendo valores mais baixos que os dos aplicativos de transporte, principalmente para trajetos até a cidade de São Paulo. Porém, ao final da corrida, apresentava cobranças muito superiores às acordadas e ameaçava as vítimas. Em alguns casos, dizia: “Se você não pagar esse valor, não vai descer do carro e nem pegar suas malas.”

Com medo, os passageiros realizavam transferências via PIX. O caso mais recente ocorreu em 30 de outubro: após oferecer um preço mais barato, o suspeito exigiu R$ 800 ao fim da viagem e intimidou o passageiro, que só foi liberado após transferir R$ 480, todo o dinheiro que tinha na conta.

Na ação, a polícia apreendeu dois celulares que passarão por perícia para identificação de outras possíveis vítimas.

O homem segue preso e à disposição da Justiça. A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) informou que as investigações continuam para esclarecer completamente o caso. Até o momento, não houve manifestação da defesa do suspeito.

Sair da versão mobile