Guarulhos Hoje

Alunos da UNG são finalistas no 19º Festival Osga de Vídeos Universitários

Divulgação

As obras audiovisuais de dois alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Guarulhos (UNG) foram selecionados para a última etapa do 19º Festival Osga de Vídeos Universitários. A grande final acontece na sexta-feira (28), a partir das 18h, em transmissão ao vivo. Cada Instituição de Ensino Superior (IES) mantida pela Ser Educacional possui projetos classificados. Foram 200 equipes inscritas, cerca de mil estudantes.

O estudante do sexto semestre do curso de Jornalismo, Maycon de Assis Santos, é um dos finalistas e concorre com a obra “Almas que se encontram, mas não ficam”, na categoria curta de ficção. Já o discente do sexto semestre da graduação de Publicidade e Propaganda, Kaique Aires Galdino Ortiz, participa com a produção “Prisão da Vida”, na categoria videoclipe.

O Festival Osga faz parte do sistema de aprendizagem Ubíqua, da Ser Educacional, e tem o objetivo de incentivar os discentes das mais de 60 instituições da Companhia a desenvolverem suas habilidades dentro do universo audiovisual, além de exibirem seus projetos finais. Ao todo, são quatro categorias: minidocumentário, curta de ficção, videoclipe e vídeo experimental por IA.

Para o diretor de Área, Marcelo Rosa, é um orgulho ver, pela terceira vez consecutiva, os estudantes da UNG na final do Osga. “Ver nossos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda conquistando espaço em um Festival que valoriza a criatividade e experimentação é motivo de muita alegria. Essa conquista demonstra a qualidade do ensino e o talento de Maycon e Kaique em transformar narrativas em produções de impacto”, ressaltou.

O reitor Yuri Neiman ainda ressalta que ter estudantes da UNG entre os finalistas do Festival Osga reforça o compromisso da Universidade em formar profissionais criativos, críticos e engajados. “Este é um momento de celebrar a conquista e talento de nossos alunos, que transformaram o conhecimento adquirido em um produto cultural de destaque. E a Universidade Guarulhos continuará incentivando nossos discentes, por meio da tecnologia, inovação e empreendedorismo, a desenvolverem projetos impactantes para sua formação profissional”, completou Neiman.

Sair da versão mobile