Na sexta-feira (27) a dupla formada por assistidos pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, Zilma Dias de Oliveira Silva (baixa visão) e Maurício Martins de Lima (Síndrome de Down), foi a campeã do torneio de dominó da 1ª etapa do Circuito Esportivo Recreativo Adaptado de Guarulhos (Cerag), realizado nas Casas de David.
O projeto Cerag é uma iniciativa dos professores de educação física das entidades do segmento de pessoas com deficiência (PCD) que planejam atividades durante o ano para integração dos atendidos.
Essa conquista, segundo a subsecretária Mayara Maia, representa muito mais do que uma vitória no esporte. Ela mostra o potencial, a autonomia e a importância de garantir espaços de participação para as pessoas com deficiência. O esporte inclusivo promove integração, autoestima e reforça que todos têm direito de competir, conviver e se destacar.
A próxima etapa do Cerag está prevista para o dia 27 de abril, às 9h, com o jogo de takkyu volley (esporte acessível para todas as idades, que combina elementos do tênis de mesa e do voleibol), na sede da subsecretaria (rua Alberto Hinoto Bento, 49, Macedo). Interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (11) 2414-3685. Haverá treino antes da disputa.
A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão integra a Secretaria de Direitos Humanos.
